4.17.2018

"Preciso só de um casaquinho!". Sim, sim. Perdi a cabeça.

Na manhã dos anos da Isabel, precisava de lhes comprar “só uns casaquinhos” e toda a gente já sabe onde esta conversa vai dar. É sempre "só" uma coisita, mas depois é que são elas.

Ora bem, desde que me mudei para Lisboa tem sido muito raro ir às compras, mas, quando vou, vou ao Alegro Alfragide. Perto da nossa casa, com restaurantes de que gosto (experimentem os risottos do Italian Republic que vão ver o que é bom), corredores grandes e arejados (tem gente, mas anda tudo à larga, não nos atropelamos nem há filas de meia hora) e com praticamente todas as lojas de que mais gosto: Zara, Fnac, Mango, Edicare, Oysho, Lanidor Kids.

Ainda para mais, tem estacionamento gratuito: odeio ir às compras e ainda ter parque para pagar. Depois, tem uma zona infantil que a Isabel adora, com escorregas enormes e sempre que lá vamos lembra-se do espetáculo da Bela e o Monstro no gelo, que adorámos, e da Cinderela no Gelo. Acho que foi o primeiríssimo a que ela foi e, mal sabe ela, também foi lá que fui pela primeira vez ao cinema com o David depois dela nascer (lembro-me tão bem de passar pela Imaginarium e de ter de comprar um brinquedo – uma luva com fantoches – para matar saudades, hormonas, hormonas…). Não achando que um centro comercial é "o sítio" para levar crianças a passear, sinto que o Alegro é uma boa opção não só para dias de chuva - com imensas atividades didáticas para eles, como aulas de inglês, pequenos espetáculos, aulas de costura, xadrez, eu sei lá - mas também para aliar o útil ao agradável e fazer programas pontualmente só com a mais velha: ela quis acompanhar-me nas compras e eu adorei a ideia!

Foi a nossa numa primeira ida às compras mãe-filha em que a Isabel já dava opiniões e ia fazendo comentários ao que eu ia vendo, ao que gostava e ao que não gostava (achei a maior piada). Fomos à Fnac comprar a prenda da prima e fomos à Zara comprar os tais casaquinhos e, claro está, mais umas quantas peças que vieram agarradas, como estes macacões.

Vejam lá se não ficaram um amor?!




 



 



E porque mãe também é gente, já lá voltei e aproveitei para trazer também coisas para mim. Uma delas foi este vestido, da Oysho, lindão, que vos mostro aqui em baixo. Da Mango trouxe um macacão de linho que estou desertinha para usar, umas calças e uma camisola. Depois mostro-vos (e o vestido e o fofo maravilhosos que trouxe para elas da Lanidor Kids: sim, os nossos filhos ficam sempre em clara vantagem nisto das roupas, não ficam?! Também compram muito mais roupa para eles do que para vocês?).







Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?
👉 Aqui na página de Facebook da Mãe clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"
Sigam-nos também no Instagram:
E nos nossos pessoais:

11 comentários:

  1. Que amores de miúdas! Adorei as escolhas e o alegro também é o meu shopping preferido.
    Agora um aparte: és uma mulher tão bonita mas essa cor de cabelo não te favorece... opinião, não tens de concordar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não gosto dos macacões ou fofos delas. Gosto das roupinhas da Isabel com as calças de ganga girissimass. A miúda tá o máximo. Mas gostava de saber uma coisa. estás sempre a comprar coisas iguais ou parecidas para elas... Significa que nunca vestes a Luisinha a roupa que era da Isabel. Com tanta conversa sobre o poupar, pergunto, vendes essa roupa? Ofereces ou consegues vestir alguma coisa? Beijinhos. Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pergunta não é para mim mas como tenho meninos que visto de igual, explico como faço. Normalmente compro roupa igual que vestem ao fim de semana ou para alguma festinha e assim. Durante a semana é raro andarem de igual. O mais pequeno usa as roupas do irmão (são ambos do mesmo mês e têm 2 anos de diferença) e o mais velho tem as suas roupas, nem sempre iguais.

      Outra coisa que me facilita é que a roupa de rapaz, sendo mais básica, compro parecido ao que já tinha e assim consigo manter o máximo de roupa igual (porque gosto), por exemplo calças beges, camisas azuis ou brancas, pullovers, pólos... O mais velho usa a roupa nova e o mais novo herda! Só nas tais peças mais para o fds é que compro igual.
      Os meus filhos não têm muita roupa precisamente para usarem bem a que têm e não ter de investir muito dinheiro em roupa que depois fica nova!

      Eliminar
  3. Oh, Joana, dúvida de mãe de primeira viagem que vai iniciar o desfralde da miúda este Verão: O uso de macacões/jardineiras/etc não dificulta as idas à casa-de-banho da Isabel? Ela desembaraça-se ou tem de estar dependente de vocês? Gosto tanto de ver a minha com estas peças mas sempre achei que depois do desfralde teria de as esquecer durante uns anos até ela se tornar habilidosa o suficiente para conseguir tirar tudo sozinha.

    ResponderEliminar
  4. O macacão tem um bocado ar de pijama. Mas sim, estão lindas :))))

    ResponderEliminar
  5. Também não gostei dos macacões....

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não gostei nadinha desses macacões.
    Ansiosa por ver o vestido e o fofo da Lanidor.
    Concordo com o comentário acima: o cabelo tão loiro não te favorece nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aquelas raízes pretas dão um ar tão desleixado e trashy :(

      Eliminar
  7. Os macacões são girissimos!! As miudas são lindas e ficam umas fofas vestidas de igual😍

    O cabelo está óptimo!! Com um ar super jovem!

    ResponderEliminar
  8. Mãe que é mãe, sai para ir comprar roupa para ela (porque precisa efetivamente, pois nas ulimas vezes as compras foram para o bebé) e, não só não encontra o que procura, como nao gosta de nada e ainda traz a loja toda para o bebé (de novo)!
    asaventurasdospiratinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Acha pouco, numa ida às compras, comprar um vestido, um macacão, umas calças e uma camisola? Não tenho filhos e essa quantidade de roupa devo comprar em 6 meses ou perto disso. Ainda compra mais que isso para as suas filhas?

    ResponderEliminar