9.12.2016

O que está em primeiro lugar?

Advertisement
*É importante termos prioridades na vida. É o que garante que consigamos ser felizes todos os dias. Se dessemos a mesma importância a todas as coisas, chegaríamos ao fim do dia (além de ainda mais cansadas), extremamente infelizes porque não teríamos feito as coisas que mais precisavam de ser feitas ou as que nos deixariam mais contentes. 

Num mundo em que o que mais parece urgir é ter tempo (ahah esta frase que parece ser super cara e que é a introdução de 99% dos manuais), talvez façamos com que ele estique mais um pouco ao sermos mais organizadas. E isso não significa ser freak como eu e de ter aqui os caderninhos da secretária organizados por tamanhos. Significa que podem ser caóticas à vossa vontade, mas ter a certeza de que aquilo que estão a fazer é o mais importante para vocês/para quem vocês mais amam. 

Senão, ao final do dia, passou mais um. Apenas mais um conjunto de 24h e a nossa vida passa a ser isso mesmo, muitas 24h de cada vez. 

Eu tenho as minhas prioridades. Aprendi que todas as mães têm as suas e ainda bem, a sério que sim.

Porém, o que será mais importante? 

Porque é que no que toca a seguros (sim, estava ali um * em cima, mas isso não indica que não seja uma reflexão pessoal), por exemplo, temos mais por hábito fazer um seguro para o carro ou para um incêndio em casa, mas não um seguro de VIDA? 

Sabemos o que as velhinhas portuguesas dizem quando passam umas pelas outras com aqueles sacos de plástico cor-de-rosa das mercearias locais: "o importante é ter vida e ter saúde". 

Claro que é. Sem isso, não há mais nada. Sem isso, não podemos controlar o tempo e fazer dele o que quisermos. 

Existe um tom negativo associado aos seguros de vida e eu acho que tem que ver com o facto de nos termos que confrontar com os cenários mais pessimistas de sempre. Termos que reconhecê-los implica vivermos conscientes de que eles existem, mas isso não significa necessariamente uma coisa má.

Tanto se fala de Mindfulness agora... e isso não é só pintar livros de colorir. É viver de forma consciente. Digo eu que será (não sou coach como o rapaz que pertenceu a uma banda, depois a um programa de televisão com vendas e agora é um quase Jesus Cristo com um sorriso engatatão) vivermos conscientes da linha: do seu início (olhando para os nossos filhos), do seu presente, dedicando-nos ao máximo àquilo que realmente é preciso e também dos acidentes desta. 


O seguro NETVIDA foi pensado não só para o caso de uma fatalidade, mas também para usufruir em vida, com a cobertura de doenças graves e as diversas assistências. É possível comprar o seguro 100% online - nós que temos crianças, a nossa prioridade não é perdermos tempo útil a tratar destas coisas enquanto estamos com eles, além deles (crianças) poderem ser umas chatitas nestas ocasiões por também estarem a apanhar uma seca descomunal - e disponibiliza capitais até 100.000€.

Escolham o que querem fazer com o vosso tempo. Escolham o que é importante para vocês. Não sejam todos os dias atropeladas com 24h. 

*post escrito com a agência de comunicação.

1 comentário:

  1. Ola, Joana, estava a gostar do post até que percebi que era publicidade!
    Independentemente disso, a ideia e essa: Definir prioridades e saber aproveitar o que a vida tem de bom! Bj

    ResponderEliminar